ProjectoFUNtoche

Quando iniciámos a FUNtoche em 2010 realizámos nesse mesmo ano uma viagem missionária a Moçambique (fomos apenas eu e o Paulo – o casal fundador da FUNtoche), onde tínhamos como propósito levar alegria e um pouco do que sabíamos fazer àquelas crianças tão únicas e especiais, muitas nunca tinham visto um balão ou um palhaço, visitamos povoações, escola e orfanatos.

Funtoche . São Tomé 2017

Decidimos então acrescentar um valor maior ao nosso negócio, trabalhar com, mas também por amor, e por isso decidimos que seria parte da nossa identidade animar estas crianças, que normalmente são impossibilitadas de receber este tipo de animação na sua vida.

Em 2017 surgiu a oportunidade de desafiarmos a nossa equipa e viajarmos juntos a São Tomé e Príncipe!

Interligados à ONG – JOCUM (Jovens com uma Missão) fomos para animar as crianças das aldeias carenciadas e escolas mas também para lançar a primeira pedra na construção de casas de banho para famílias nativas, que não têm qualquer saneamento básico.

Desafiámos os nossos clientes, parceiros e seguidores a contribuir monetariamente para o projeto de construção das casas de banho e foi um grandioso sucesso.

Funtoche . Moçambique 2018

Em 2018 desafiamos novamente a nossa equipa a visitar Moçambique, nesta viagem fomos interligados com a ONG Mozambique Project, da mesma forma contamos com o apoio dos nossos clientes, parceiros e seguidores e conseguimos angariar fundo para comprar novas dadeiras de rodas para a Associação Helping Hands Mozambique.

Fomos 6 viajantes que levaram sonhos para distribuir, levamos o barco dos sonhos.

Funtoche . Hospital Santa Maria

Porque em Portugal também há crianças que precisam deste carinho estamos incluídos no projeto do Hospital Santa Maria, proporcionamos regularmente aos seus pacientes mais pequeninos, na ala pediátrica, momentos de alegria onde o motivo da sua presença é substituído por diversão e animação.

Todos os animadores da FUNtoche são voluntários, todos eles vivem este momento de forma única na sua vida, contribuindo com o que de melhor eles têm, o dom de animar quem os rodeia.